Dance of Days. Duas Décadas de Punk na Capital dos EUA
A história da criativa e politizada cena punk de Washington DC ganha vida através das palavras do ativista Mark Andersen e do escritor Mark Jenkins, nessa edição brasileira do clássico ''Dance of Days''.
A capital dos EUA foi o lar do mais fértil e influente cenário underground dos anos 1980 e 1990. Este livro narra a trajetória de artistas pioneiros como Bad Brains, Henry Rollins, Minor Threat, Rites of Spring, Fugazi, Government Issue, Jawbox, Scream e Bikini Kill, ao mesmo tempo em que examina as raízes da Atitude Mental Positiva, o nascimento do straight edge, a Dischord Records, o Revolution Summer, a Positive Force, o movimento Riot Grrrl e o emo.
Muitas tendências e subgêneros nascidos em Washington foram disseminados pelo resto do país e, posteriormente, pelo mundo, causando um impacto profundo no punk. Uma cena que ultrapassou as barreiras geográficas em termos sonoros, culturais e ideológicos. Este livro fornece uma janela para a história oculta de uma verdadeira revolução do rock, que invadiu o mainstream no início dos anos 1990. Uma história inspiradora. Uma história que merece ser contada.